06/04/2023 às 22:23

É sobre vida! 2- Resistência

5
2min de leitura

Olá, aqui é a Cami! A segunda live do projeto "É sobre vida!" trouxe como tema "Resistência". É claro que eu não pude deixar de trazer novamente os insights que são tão importantes para assimilar e internalizar tudo que foi dito. E, mais uma vez, peço que reflitam cada ponto. É importante que tragamos para a consciência. :)

Bom, e o que é resistência:

1. ato ou efeito de resistir.

2. propriedade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo.

Ou seja, a resistência nada mais é do que a disciplina.

Disciplina é fazer o que precisa ser feito independente do que você está sentindo. 

Ir ao caminho contrário a tua vontade momentânea por saber que se tem uma meta maior, e por isso resistir.

Como todas as outras habilidades que nós temos, a resistência precisa ser trabalhada dia após dia, em cada atitude.

É através da resistência que desenvolvemos a disciplina e construímos novos hábitos.

Acredito que outra habilidade que também está atrelada às anteriores é a resiliência. 

A resiliência permite que enfrentemos e superamos desafios com mais facilidade. Quando se trata de lidar com situações difíceis, a resiliência pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

A resiliência é a capacidade de lidar com situações adversas, superar obstáculos e se recuperar de eventuais fracassos. É a habilidade de resistir à pressão e continuar avançando, mesmo diante de circunstâncias desafiadoras. 

Manter-se resistente e resiliente faz com que sejamos capazes de lidar com a pressão, lidar com mudanças e gerenciar conflitos de forma eficaz. 

Vejam o tamanho da importância dessa habilidade. Quando estamos diante de um desafio na vida, é justamente dele que precisamos naquele momento para nos tornarmos mais fortes e então seguir para os próximos.

Como eu comentei na outra live, desafios nós sempre teremos.

E com grandes poderes, grandes responsabilidades.

Como nós podemos desenvolver a resistência? Existem várias estratégias que podem ajudar no desenvolvimento dessa habilidade, tais como:

  • Estabelecer metas realistas: ter objetivos claros e realistas ajuda a manter o foco e a motivação para alcançá-los, mesmo diante de desafios.
  • Criar um plano de ação: ter um plano de ação ajuda a manter a organização e a disciplina para alcançar as metas estabelecidas.
  • Praticar a sinceridade consigo: ser gentil consigo mesmo e perdoar-se pelos erros cometidos ajuda a manter uma atitude positiva e a aprender com as experiências passadas. Seguir em frente a partir dali. 

Desenvolver habilidades e trazê-las como novos hábitos é um processo contínuo que exige dedicação e persistência. É importante lembrar que não significa que nunca enfrentarão desafios, mas sim que eles serão capazes de enfrentá-los com mais facilidade e recuperar-se deles com mais rapidez.

Fez sentido aí? Eu espero que sim! ♡

Nós já temos um próximo encontro marcado. Próxima quinta-feira, dia 13.04.

O assunto? VERDADE. Te espero às 20h!

Camila Barbosa Foto  |  Não é sobre Fotografia. É sobre vida!

06 Abr 2023

É sobre vida! 2- Resistência

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Vamos conversar?
Logo do Whatsapp